Umbanda e suas Luzes. 
Sites Grátis no Comunidades.net
fotos de pretos velhos e Banhos
fotos de pretos velhos e Banhos

 

                      As sete Lágrimas de um preto velho


Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, fumando seu cachimbo, um triste preto velho chorava. De seus “olhos” molhados, esquisitas lágrimas pelas faces e seis porque contei – as… Foram sete. Na incontida vontade de saber aproximei – me e o interroguei: fala meu preto velho, diz ao teu filho por que externas assim um tão visível dor? E ele suavemente respondeu: estás vendo esta multidão que entra e sai? As lagrimas contadas estão distribuída a cada uma delas.

A PRIMEIRA, eu dei a estes indiferentes que aqui vem à busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber…

A SEGUNDA , a esses eternos duvidosos que acreditam , desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam.

A TERCEIRA, distribui aos maus, aqueles que somente procuram a umbanda, em busca de vingança, desejando sempre prejudica a um seu semelhante.
A QUARTA, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar – se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão:

A QUINTA, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios, mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: creio no umbanda, nos teus caboclos e no teu zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo.

A SEXTA, eu dei aos fúteis que vão de centro em centro não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.

A SETIMA, filho, nota como foi grande e como deslizou pesada? Foi a ultima, aquele que vive nos “olhos” de todos os orixás. Fiz doação dessas aos médiuns vaidosos que só aparecem no centro em dia de festa e faltam as doutrinas. Esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo materno e espiritual

Assim, filho meu, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma. As sete
Lágrimas de um preto velho.

                                         BANHOS

BANHO DE DESCARREGO (LIMPEZA FORTE)

Desfie um pedaço de fumo em corda coloque 7 folhas de picão roxo ferva-os(neste caso não faça por maceração ou infusão, ferva a erva e o fumo junto), desligue o fogo, coe e acrescenta 1/2 copo de vinagre branco, e um punhado de sal grosso.Tome o seu banho de higiene, de preferência com sabão da costa ou de coco, em seguida jogue o banho dos ombros para baixo, e novamente tome banho com o sabão da costa. Ponha uma roupa clara e vai dormir, você verá como vai se sentir bem melhor, pois este banho tira toda a negatividade, pelo fator de ser um banho muito forte, aconselho tomar (banhar-se) somente uma vez por mês.

BANHO DE DESCARREGO (ELIMINA ERVAS ASTRAIS)

Ferva, Erva cipó Cruz, com Erva São João, após isto acrescente o banho de Abô e Amassi (adquira comigo), tome seu banho de higiene, e jogue o chá dos ombros para baixo, ponha uma roupa clara.

BANHO PARA ABRIR CAMINHOS

(Trazer coisas boas) Ferva cravos da índia, Canela em Pau, Erva doce, 7 moedas correntes, uma maça cortada em quatro,3 colheres de açúcar e 21 gotas de qualquer perfume, após ferver, coloque i copo de leite. Após o banho de higiene, jogue o chá dos ombros para baixo.

BANHO PARA QUEBRAR FEITIÇOS (21 ERVAS)

Ferva, Arruda, Alecrim, Aroeira, Macaçá, Pinhão Roxo, Guiné, Eucalipto, Benjoim, Cravo da Índia, 3 sementes de olho de boi, Dandá da Costa, Espada de São Jorge, Comigo ninguém pode, Erva de São João, Erva de Bicho, Manjericão miúdo, Folha de Bambu, Erva Santa Maria e Louro. Após o banho de higiene banhe-se dos ombros para baixo, ponha uma roupa clara e vá repousar. Repetir este banho por 3 dias seguidos.

BANHO PARA O AMOR (BANHO DE OXUM)

Ferva poejo, Levante, Manjericão, Boldo, Pétalas de rosa branca e amarela, e 8 gotas de perfume de seu uso.Após o banho de higiene, jogue este chá da cabeça aos pé, coloque uma roupa clara.

BANHO PARA CHAMAR A PESSOA (APROXIMAR)

Ferva uma Noz Moscada,10 sementes de Dandá da Costa, após ter fervido, coloque o perfume pega homem e um perfume atrativo do amor, em seguida coloque uma colher de açúcar e uma de alpiste, deixe descansar uma hora.

Após o banho de higiene, banhe-se com o chá dos ombros para baixo.Enrole os resíduos numa folha de papel, (na folha escreva o nome da pessoa que deseja chamar) e enterre tudo no pé de uma bananeira

BANHO PARA ATRAIR COISAS BOAS

Ferva, Louro, Alecrim, dandá da Costa, Perfume qualquer, ouro, Prata, Cristal (pedra), Moedas, Manjericão, Levante,após o banho de higiene banhe-se dos ombros para baixo, as moedas gaste-as, o ouro e prata, guarde-os e as ervas pode jogar fora. Depois deste banho , em seguida dilua 2 pedras de anil em um balde de água morna, e jogue dos ombros para baixo, deixe cair um pouco de água do chuveiro, passe em seguida bastante açúcar no corpo, de deixa cair bastante água. É aconselhável fazer este banho todas as datas do seu aniversário, ex, se você faz aniversário de 03 de março, faça este banho todos os dias 03 de cada mês, 03 de março , 03 de junho, 03 de julho, 


Banho terapia

 

 

As tensões do dia-a-dia podem e devem ser combatidas com armas capazes de promover o bem estar. Momentos de relaxamento, de contato com você mesma, capazes de lhe trazer energia. É hora do banho. Mais que um momento de higiene, tomar banho pode se tornar o momento de maior prazer de seu dia. Uma verdadeira terapia. Planeta na Web consultou três clínicas experientes na arte do banho (SPA Urbano L'Occitane Les Bains de Provence, Oficina dos Sentidos Manacá e Magma Núcleo Terapêutico) e criou um teste para você descobrir o que seu corpo e sua mente pedem para a hora do banho. Mas antes, dê uma olhadinha nas nossas dicas.

 

O banho com óleos aromáticos é uma terapia efetiva que associa água ao óleo essencial em busca de equilíbrio físico, emocional, mental e energético. Atuam penetrando na pele, sendo transportados através do organismo. "Além das propriedades terapêuticas extraídas das plantas, os óleos alcançam ainda o olfato, estimulando diversos órgãos e despertando até o lado psicológico", afirma Cristina Ko, coordenadora do SPA Urbano L'Occitane Les Bains de Provence.

 

 

Fique atento a temperatura da água. Nem só das substâncias adicionadas à água depende um bom banho. O efeito da temperatura age diretamente na pele (e nas sensações despertadas pelo banho). Aqueça a água da banheira. "A água morna é relaxante e sedativa e a quente, tonificante", explica Adriana Arakake, da Oficina dos Sentidos Manacá. "A água quente, acima de 37°C (ou seja, maior que a temperatura do corpo) eleva a temperatura do corpo, acelera a circulação sangüínea e os batimentos cardíacos, aumenta os movimentos respiratórios e provoca transpiração", diz Maria Mizrahi, psicoterapêuta e uma das proprietárias da Magma Núcleo Terapêutico. Ao contrário, o banho frio (menos de 18ºC) eleva a pressão arterial, aumentando a resistência à passagem do sangue, causando a impressão de vigor e força. Como nos sentimos depois de uma ducha fria.

 

Evite fazer o banho se:

• Fez acupuntura no mesmo dia

• Estiver grávida (é necessário consultar seu médico antes)

 

Após o banho:

• Tome bastante líquido para auxiliar a desintoxicação

• Evite fumar por uma hora

• Evite tomar bebidas alcoólicas por 12 horas

• Não faça saunas, banhos muito quentes ou aplicações de infra-vermelho por 6 horas

• Use roupas leves

 

Fique atento a:

• Pressão arterial, alergias, distúrbios cardíacos ou asmáticos.

 

 

Estimulante

 

No chuveiro: Coloque em uma esponja macia ½ colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces, duas gotas de óleo essencial de alecrim, duas gotas de bergamota (tangerina) e 1 ½ de lavanda. Esfregue-a no corpo, de baixo para cima. Alterne água fria e quente, terminando com água fria. Imagine estar numa cachoeira que limpa e renova a energia. Inspire mais e expire menos. Você também pode fazer um chá com ervas como alecrim, gengibre e orégano. No final do banho, despeje o líquido do pescoço para baixo, nas costas, na frente e nas laterais do corpo e, se possível, deixe secar naturalmente. Caso prefira os sais, coloque duas colheres de sopa para cada litro de água. Prefira Concentrado de canela, cedro, sândalo e menta.

Na banheira: Os óleos essenciais são extraídos de plantas, flores, frutas, folhas e raízes. Na banheira, adicione uma colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces, quatro gotas de óleo essencial de alecrim, quatro gotas de bergamota (tangerina) e três de lavanda em água morna. Acrescente pétalas de rosas vermelhas. Como a intenção é revigorar, permaneça imerso no máximo dez minutos. Exagerar no tempo pode deixar você derrubado. Se optar por sais, coloque duas colheres de sopa destes cristais perfumados com óleos essenciais na banheira para que renovem corpo e espírito.
Mais:
É importante usar óleos essenciais e não essências. Óleos essenciais obtidos de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e dissolvem energias desfavoráveis. Os aromas também proporcionam bem-estar, despertando lembranças e sensações agradáveis. Mas lembre-se é altamente concentrado: entre cinco e quinze gotas bastam em uma banheira! No chuveiro, dilua de 1 a 3 gotas em uma colher de chá de óleo vegetal.

 

Alecrim - para revitalizar
Alfazema - para dores musculares. Duas colheres (sobremesa) das flores fervidas em 2 litros de água misturados à água da banheira acalmam e levantam auto-estima e confiança.
Canela de pau - Para aumentar a disposição e otimismo. Faça um chá com quatro unidades para 2 litros de água.
Flor de laranjeira - Ânimo. Coloque duas gotas desse óleo essencial, em 2 litros de água para aflorar a energia feminina.
Guiné - Suas folhas transmitem boas energias, eliminando cansaço e indisposição.
Pitanga ou manga - levanta o astral. Basta um punhado de folhas (no chá, direto na banheira ou no saquinho de pano).
Rosa - Pétalas de rosas não têm o mesmo poder do óleo puro dessa flor, mas estimulam a visão e a auto-estima. As pétalas de tons fortes, especialmente o vermelho, harmonizam o corpo e atraem amor.
Tangerina - contra as más energias.

 

Relaxante

 

No chuveiro: Encha uma jarra com água quente, coloque um punhado de lavanda, gerânio, camomila, jasmim, tampe e deixe descansar. Tome banho normalmente e deixe a água escorrer durante cinco minutos por seu corpo. No final do banho, despeje o líquido do pescoço para baixo. Você também pode colocar uma colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces, quatro gotas de óleo essencial de lavanda, duas gotas de camomila, três de tangerina e quatro de lemon grass numa esponja macia e espalhe-a pelo corpo. Imagine estar numa lagoa de água quente, inspire e expire profundamente.
Na banheira: Os óleos essenciais são extraídos de plantas, flores, frutas, folhas e raízes. Na banheira, adicione duas gotas de óleos essenciais de lavanda, duas de gerânio, duas de camomila e duas de jasmim ou coloque quantidade igual dessa plantas dentro de uma trouxinha de pano e coloque na água. Se a intenção for relaxar, a imersão pode durar vinte minutos. Exagerar no tempo pode te derrubar. Os banhos de imersão devem ser feitos até três vezes por semana, nunca durante a menstruação. Outra opção é colocar uma colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces, pingue quatro gotas de óleo essencial de lavanda, duas gotas de camomila, três de tangerina e quatro de lemon grass. Coloque na banheira com água quente, acrescente um punhado de sal grosso e pétalas de rosas amarelas ou rosadas.


Arruda - contra fluídos negativos do corpo.
Camomila - para relaxar
Cravo-da-Índia - Efeito calmante e para atrair prosperidade. Faça uma infusão de 21 unidades para 2 litros de água.
Flor de camomila - para relaxar

 

Terapeutico

No chuveiro: Encha uma jarra com água quente, coloque quantidades iguais de alecrim, gengibre e orégano. Tampe e deixe descansar. No final do banho, despeje o líquido do pescoço para baixo, nas costas, na frente e nas laterais do corpo e, se possível, deixe secar naturalmente. Outra opção é diluir duas colheres de sopa de sais de banho com óleos essenciais em um litro de água e, depois do banho, joga-lo da cabeça para baixo.
Na banheira: Coloque três gotas de óleos essenciais de alecrim, três de gengibre e duas de orégano. Se preferir, pode preparar um saco de pano e dentro colocar um punhado de alecrim, pedaços de gengibre e um pouco de orégano. Os banhos de imersão devem ser feitos até três vezes por semana, nunca durante a menstruação. Sais: Duas colheres de sopa destes cristais perfumados com óleos essenciais de lavanda ou gerânio colocados na banheira com água quente renovam corpo e espírito.

Casca de laranja - desintoxicante
 

Reequilibrante

 

No chuveiro: Encha uma jarra com água quente, coloque um punhado de guiné tampe e deixe descansar. No final do banho, despeje o líquido do pescoço para baixo, nas costas, na frente e nas laterais do corpo e, se possível, deixe secar naturalmente. Coloque ½ colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces, 2 gotas de óleo essencial de sálvia-esclarea, 2 gotas de mirra ou benjoim, 1 ½ de olíbano e 1 de lavanda a mistura numa esponja macia, esfregando vigorosamente no corpo, de cima para baixo. Imagine a cena da cachoeira e inspire e expire calmamente.
Na banheira: Encha a banheira com água quente e coloque uma colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces, pingue quatro gotas de óleo essencial de sálvia-esclarea, quatro gotas de mirra ou benjoim, três de olíbano e duas de lavanda. Acrescente um punhado de sal grosso e pétalas de rosas brancas, que soltam óleos hidratantes na água. Depois, tome uma ducha mais fria, imaginando que você está sob uma cachoeira que leva embora todas as energias negativas acumuladas no corpo. Se optar por óleos essenciais coloque no máximo oito gotas na banheira. Ou prepare uma trouxinha de pano com ervas dentro e coloque na água. Se a intenção for relaxar, a imersão pode durar vinte minutos. Já para revigorar, permaneça imerso no máximo dez minutos. Exagerar no tempo pode deixar você derrubado. Os banhos de imersão devem ser feitos até três vezes por semana, nunca durante a menstruação. Para um banho a dois, prefira os sais, coloque duas colheres de sopa de Ylang-ylang, pau-rosa, sândalo para cada litro de água.

Alecrim - para revitalizar
Alfazema - para dores musculares. Duas colheres (sobremesa) das flores fervidas em 2 litros de água misturados à água da banheira acalmam e levantam auto-estima e confiança.
Arruda - contra fluídos negativos do corpo.
Canela de pau - Para aumentar a disposição e otimismo. Faça um chá com quatro unidades para 2 litros de água.
Camomila - para relaxar
Cravo-da-Índia - Efeito calmante e para atrair prosperidade. Faça uma infusão de 21 unidades para 2 litros de água.
Flor de laranjeira - Ânimo. Coloque duas gotas desse óleo essencial, em 2 litros de água para aflorar a energia feminina.
Guiné - Suas folhas transmitem boas energias, eliminando cansaço e indisposição.
Pitanga ou manga - levanta o astral. Basta um punhado de folhas (no chá, direto na banheira ou no saquinho de pano).
Rosa - Pétalas de rosas não têm o mesmo poder do óleo puro dessa flor, mas estimulam a visão e a auto-estima. As pétalas de tons fortes, especialmente o vermelho, harmonizam o corpo e atraem amor.
Tangerina - contra as más energias.

 




Total de visitas: 10693